Assuntos

O natal do lado de cá

por Fernanda Miranda, 19 de dezembro de 2012
, ,

O natal “típico” com árvores nuas e crianças brincando na neve eu só vi na televisão. Como eu adorava ver “Esqueceram de Mim” (acho que nunca vou deixar de me divertir com esse filme), “O Grinch” e tantos outros. Além disso, tais filmes natalinos contribuem muito para dar aquele “gostinho” que o natal está chegando. Aqui em Londres, porém, esse clima de natal demorou um pouco pra chegar. Diferente do Brasil, onde desde outubro tudo já está iluminado e devidamente enfeitado, aqui a cidade começa a mostrar sinais de luzinhas e enfeites lá pra metade de novembro. Mas é uma espera que vale a pena. Tirando algumas breguices extravagantes, como a hiper iluminada Oxford Street, os parques e praças conseguiram ficar ainda mais bonitos. Bem estilo o natal “típico” que eu via quando criança no filme do Macaulay Culkin. Com exceção da neve, que é pouco provável pra este inverno, o que não falta aqui são corais de música natalina nas estações de trem e nas ruas, luzinhas amareladas enfeitando os finos galhos das árvores e pessoas por aí fantasiadas de Papai Noel!

Fernanda Miranda | Não Só o Gato
Mas definitivamente o que fez eu realmente me sentir em um filme de natal foi o Winter Wonderland, um parque de diversão temporário dentro do Hyde Park. Um parque como eram os de antigamente, com brinquedos mais simples, montanhas russas e roda-gigante na medida certa. Me diverti brincando nas barraquinhas de lata, de argola e dardo, mesmo sem ganhar nenhuma prenda (que eram lindas) e gastar muito dinheiro (como o dinheiro vai nesses brinquedinhos, não?), mas o que vale é se divertir. E há quantos anos que eu não via um trem fantasma nem aquele brinquedo que é um labirinto de espelhos. Também a cada cinco minutos alguém passava “voando” numa tirolesa por cima daquela multidão. E toda essa diversão era proporcionada por um parque todo natalino, com luzinhas e uma pista de patinação de gelo bem no centro, e o melhor, uma banda incrível tocando clássicos de bandas inglesas, como Queen e Rolling Stones.

Talvez o natal embaixo da neve só seja possível ver com os próprios olhos se formos passar essa data tão especial em Nova York, ou principalmente na Finlândia, terra do Papai Noel. Mas me considero sortuda e mais que satisfeita com o meu primeiro natal “com cara de filme” abaixo de 0ºC – e na melhor cidade do mundo.

Por aqui termina a temporada 2012 do Não Só o Gato! Ano que vem voltamos com novidades e mais lugares curiosos que nós e nossos colaboradores visitaram. FELIZ NATAL E UM ÓTIMO 2013 PARA VOCÊS.

Adolfo Martins | Não Só o Gato

Fernanda Miranda | Não Só o Gato
Fernanda Miranda | Não Só o Gato
Adolfo Caboclo | Não Só o Gato

Fernanda Miranda

Recém-formada em jornalismo e editora do Não Só o Gato. Ama história em quadrinhos, os textos da jornalista Eliane Brum, as trilhas sonoras dos filmes do Woody Allen e azeitonas.

More Posts

Comentários