Assuntos

The Back Room – O pub mais incrível de NY!

por Fernanda Miranda, 1 de outubro de 2012
, , , ,

O nosso amigo Junior Barbosa foi, merecidamente, aproveitar suas férias nos Estados Unidos. Um de seus destinos escolhidos foi, claro, a “Big Apple“. Aqui ele conta pra gente uma experiência “fora da rota” que ele teve por lá. Isso mereceu um post aqui no “Não Só o Gato”!!!

The Back Room, o pub mais incrível de NY! por Junior Barbosa

Para mim, Nova Iorque foi um misto de aventura, aprendizado e grandes emoções. Estar na “Concrete Jungle” é ter a oportunidade de encontrar, em uma só cidade, um pouco de cada canto do mundo. Além do roteiro tradicional, fui em busca das opções menos turísticas e não me arrependi. Um desses achados foi o pub “The Beck Room”. Voltei 100 anos e me senti parte daquelas cenas clássicas do cinema, com banda de jazz, salão totalmente decorado e todo aquele glamour boêmio.
Descobrir o local não foi nada fácil. O nome já diz tudo. Apesar de estar bem próximo ao metrô, o pub é escondido e sem nenhuma propaganda. Sua entrada é uma escada que leva até o subsolo, passando por um corredor antigo e até meio sujo. Achei que estava entrando em uma furada, até começar a ouvir o som da música e a sentir o cheiro de tequila e vodca.
Os eventos do “The Back Room” são divulgados em sua página oficial no facebook e a entrada é permitida apenas para os que dizem a senha da semana, publicada previamente no mural pela direção. Assim como praticamente todos os lugares de NYC, não há cobrança de ingresso ou couvert artístico.
Imagine-se na década de 20, em um salão de festas totalmente decorado e com pessoas incríveis. Tudo te faz entrar no clima. Quando me dei conta, já estava ensaiando os passos que via os frequentadores mais assíduos fazendo.
Até as bebidas são servidas de forma diferente, fazendo alusão à Lei Seca. Drinks vão em xícaras ou canecas e a cerveja é embalada em sacos de papel, como forma de disfarçar o real cardápio. O local é tão incrível que tem até entrada secreta (eu descobri, mas não revelarei, lógico!).

A dica é chegar cedo, principalmente durante a semana, porque o pub fecha duas da manhã. Em poucos minutos, me enturmei, aproveitei a lareira e desejei ter todo o mobiliário na minha futura casa. Deu até para conhecer alguns músicos e tietar a cantora, que é uma fofa!
Ah, mais uma dica! Quer entrar de vez no clima? Passe durante o dia em alguns dos brechós do Brooklyn e monte seu look! Há dezenas e alguns bem baratos. Montei o meu com uma bermuda de alfaiataria e uma camisa de manga (U$ 4,99 cada peça, em uma loja que vende tudo por esse preço) e troquei duas camisas antigas por um sapato. Quem tem roupa que não usa mais, é só encher a mala, andar um pouco, negociar e voltar com várias peças legais. A maioria dos brechós topa qualquer negócio!

Enjoy it!


Exibir mapa ampliado

ps: Aliás, o Junior fez o que todos deviam fazer. Tem alguma experiência curiosa? Quer compartilhar? Envie seu texto pra gente. contato@naosoogato.com.br

Fernanda Miranda

Recém-formada em jornalismo e editora do Não Só o Gato. Ama história em quadrinhos, os textos da jornalista Eliane Brum, as trilhas sonoras dos filmes do Woody Allen e azeitonas.

More Posts

Comentários