Assuntos

Anfitrião NSG: Cate Blanchett em São Paulo

por Heitor Botan, 3 de março de 2014
, ,

Neste domingo, Cate Blanchett dormiu com duas estatuetas do Oscar na prateleira. E se ela acordasse em São Paulo? À frente do Anfitrião NSG da semana, eu criei uma lista com atividades que teria o maior prazer de acompanhar Cate na minha cidade.  

Café da manhã no Theatro Municipal

Como a maior parte das atrizes, Cate também iniciou a carreira profissional no teatro. E até hoje é ligada à arte teatral, tendo sido codiretora artística do Sydney Theatre Company por três anos, sendo sucedida pelo marido, o dramaturgo Andrew Upton. Começar o dia no Theatro Municipal é uma chance de provocar reações profissionais e afetivas na minha convidada logo cedo. O prédio do teatro é um dos mais lindos e bem-conservados do centro, cenário ideal para o café da manhã.

restaurantetm_1315347839

Fundação Maria Luisa e Oscar Americano

Cate levou a preocupação sobre as alterações climáticas para dentro de casa: a atriz, o marido os filhos moram em uma residência ecologicamente correta. A própria concepção arquitetônica e paisagística da casa da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano já valeria a pena, mas lá Cate ainda encontraria uma grande referência de criação e reprodução de flores em pleno ambiente urbano e ainda obras de arte e peças ligadas à história do Brasil.

p1030301_bx

Almoço com Fernanda Montenegro 

Receber Cate Blanchett sozinho é muita responsabilidade. Resolvi pedir ajuda para (ninguém menos que) Fernanda Montenegro. Com certeza elas teriam muitas experiências para compartilhar, muitos assuntos em comum. Aposto que conversariam sobre a brilhante carreira que a Gwyneth Paltrow construiu depois de desbanca-las e conquistar o Oscar de Melhor Atriz em 1999, ironias à parte. O restaurante? Sugeriria um de cozinha brasileira típica, como o Brasil à Gosto, nos Jardins, com cozinha comandada pela chef e pesquisadora Ana Luiza Trajano.

fernanda montenegro

Pinacoteca do Estado

Cate foi estudante de Belas Artes na Universidade de Melbourne, e gostaria de voltar às origens na Pinacoteca do Estado. Mais um local com um projeto arquitetônico incrível, e que em suas salas também expõe o ofício do artista, não só as obras finalizadas. A luz da tarde deixa a Pinacoteca mais linda ainda, sobretudo o Parque da Luz, cenário do nosso café da tarde.

2

Jantar na Rua Avanhandava

A rua mais charmosa de São Paulo para receber a atriz mais charmosa do cinema. E lá, ainda escolhemos o restaurante mais charmoso da rua: o Il Ristorante, cujo piano de cauda faz a trilha ideal para a refeição. A cozinha é a italiana, tenho que respeitar minhas origens. Algo que diz respeito mais a mim do que a ela, pelo menos em uma das atividades do dia, como fazem os bons anfitriões e mandam os bons livros de etiqueta. É bom seguir a regra para fazer Cate Blanchett querer voltar mais vezes.

av2

 Se você quer viajar para São Paulo ou qualquer outra cidade e ter o roteiro desses e de inúmeros outros lugares, fale com a nossa agência de viagens do Não Só o Gato! Mande um e-mail para o viagens@naosoogato.com.br 

Heitor Botan

Heitor Botan é jornalista por formação, relações-públicas por vocação e publicitário por opção. É interessado por música, filmes, livros, ciência, artes, design e explorar lugares novos. Não começa o dia sem um pão na chapa e um suco de laranja e não começa nenhuma conversa com pessoas que olham como loucas e falam ‘você TEM QUE...’.

More Posts

Comentários