Anfitrião NSG: Joss Stone em São Paulo
“Mulheres, aprendam com a Joss Stone”. Lembro que essa frase, assim como muitas outras elogiando a cantora, pipocou nas redes sociais na época que a linda da Joss Stone compareceu com seus pés descalços no SWU, festival de música em Itu que rolou em 2010. E de fato: desde que a cantora inglesa mostrou seu talento ao mundo em seu disco de estreia, The Soul Sessions, com apenas 16 anos de idade — loira, solta e com uma voz de diva da black music —, Joss criou o hábito de conquistar diferentes gerações em todo o mundo, assim como o coração apaixonado de muitos jovens por aí.
E como atesta as aspas acima, eu também tenho muito o que aprender com a sedução e o talento da musa de apenas 26 anos (sim, a grandiosidade em pessoa com apenas 26 anos de idade, morri quando descobri), a escolhida do Anfitrião NSG dessa semana. Mas, como você é filha de Deus, Joss querida, eu também tenho demasiadas coisas pra te ensinar e mostrar! :) Posso, por exemplo, oferecer-lhe o meu serviço de guia turística em São Paulo. Sim, eu sei que você já esteve aqui antes, mas dessa vez vai ser diferente… chega mais que eu vou te apresentar a parte colorida da cidade cinza que é a sua cara!
PÃO Vila Nova Conceição
Como a Joss Stone é super saudável, decidi começar o dia na padaria artesanal orgânica PÃO. Falei pra ela que os pães dessa padaria são feitos com farinha de trigo orgânica e sal do Himalaia, e a Stonezinha já me amou :). Ela disse que todas as vezes que voltar pra SP ela vai querer que eu seja sua guia. #chorasociedade
Museu Afro Brasil
A padaria PÃO é uma rede que está localizada em quatro endereços de São Paulo. Mas eu escolhi o da Vila Nova Conceição para depois ir caminhando com a Stone até o parque Ibirapuera. Fomos visitar as exposições temporárias que estão rolando no Museu Afro Brasil, e ela adorou. Inclusive, disse que se ficasse mais tempo na cidade iria voltar ao museu para prestigiar o Sarau Negras Mulheres, no dia 30 de março.
Gopala Hari
Foto: chubbyvegan
Além da bela voz, Joss Stone também é bastante conhecida por ser vegetariana. “Nasci vegetariana. Existem tantas outras coisas que podemos comer. Eu nunca comi carne na minha vida, tenho 1,78m e não estou exatamente definhando”, disse ela uma vez. Então para agradá-la decidi levá-la no Gopala Hari, um famoso restaurante lacto-vegetariano de comida indiana nos arredores da rua Augusta. Delícia aprovada!
Feirinha na Benedito Calixto
Um dos meus lugares favoritos para passar um fim de tarde. Para caminhar sem pressa, olhar aquelas infinitudes de opções, se apaixonar por algum produto e comprá-lo, ou talvez não. Sentar na calçada com a cadeira cuidadosamente posicionada para o mundo e admirar a cidade inteira passando, aqueles seres tão diferentes e únicos ansiando um disco de vinil ou uma mesa de cabeceira para embelezar seu lar. Bom para a Stone dar uma relaxada, que mais tarde vem surpresa.
Madaleine
A princípio tinha pensado em curtir a night com a Josszinha em um espaço de jazz e blues clássico: o Bourbon Street Music Club. Mas como ela não só conhece, como já cantou ali, vou dar uma variada. Vamos ao Madeleine, na Vila Madalena, um lugar ótimo para ouvir jazz ao vivo de qualidade (Inclusive, o ótimo músico Daniel Daibem sempre toca por lá!).
Se você quer viajar para São Paulo ou qualquer outra cidade e ter o roteiro desses e de inúmeros outros lugares, fale com a nossa agência de viagens do Não Só o Gato! Mande um e-mail para o viagens@naosoogato.com.br
Comentários